Por orientação do governador Eduardo Campos, o Assessor Especial e também Secretário Executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Etnicorracial (CEPIR), Jorge Arruda, recebeu na sede do CEPIR, em Olinda, a comissão responsável pela coordenação geral da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco.
Mãe Elza de Yemanjá, Marcos Pereira, Marta Almeida e Pai Antonio de Xangô, estiveram durante toda a tarde desta quinta feira (06) para definir a organização da caminhada que será no dia 05 de novembro, que espera cerca de 30 mil pessoas nas ruas do Recife.
Segundo Jorge Arruda, “o Estado de Pernambuco contribuirá e dará todo o apoio à consecução da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, seja do ponto de vista financeiro, seja do ponto de vista estruturante dessas políticas”.
Na ocasião ficou definido que o CEPIR coordenará, com a Caminhada dos Terreiros, nos dias que antecedem a Caminhada, 03 e 04 de Novembro, um Seminário intitulado de “Intolerância Religiosa e Direitos Humanos”.
“Dentro do que estabelece o Programa Pacto Pela Vida, capitaneado pelo Governador Eduardo Campos, este recorte de prevenção as violências simbólicas e as questões de etnia, raça e religião, são singulares para o Governo do Estado”, destaca Jorge Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário