Iniciou nesta terça-feira (12) o curso que rege a Historia e Cultura da Umbanda no Brasil e a Resisitencia Negra dos Movimentos Sociais que conta com babalorixás, yalorixás, estudantes e pesquisadores das religiões de matriz africana e afrobrasileira. O curso está sendo realizado durante todas as quarta-feira, iniciando neste dia 12, até dezembro, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).
Segundo o Secretario Executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), e assessor especial do governador, Jorge Arruda, “a carteira vem empoderar e complementar o trabalho que o CEPIR vem realizando nos terreiros de Umbanda e Candomblé de nosso Estado” e afirma que “Pernambuco vem avançando e contemplando a lei 10.639/03”.
Evento é mais uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, dentro do Programa Pacto Pela Vida, através do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), e a parceria das Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e da Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO)
NOTA: Todos os alunos de terreiro, que estão devidamente matriculados, ganharam a carteira de estudante reconhecida pela instituição de ensino como também pelo Ministério da Educação (MEC).
Caro Irmão Jorge Arruda.
ResponderExcluirParticipamos das conferencias Municipais, Estaduais e esperamos até hoje uma politica voltada para o Sertão, aqui também temos UMBANDA, CANDOMBLÉ E JUREMA, nós que abraçamos a causa ficamos tristes porque fomos esquecidos pela CEPIR e até mesmo por vossa senhoria. Estamos aguardando respostas.
Atte:
Mestre Antonio de Oxalá
Sacerdote de Umbanda Cristã
e Jureme de Luz.
Meu Saravá a Todos
ResponderExcluirCaro Irmão Jorge Arruda, apos as conquistas que tivemos através das conferencias, sentimos que os investimentos foram só para a capital e aqui ficamos abandonados pela CEPIR PE.
Atte:
Mestre Antonio de Oxalá
Sacerdote de Umbanda Cristã
e Jurema de Luz