O Gabinete do Governador, através do Comitê Estadual de Promoção de Promoção da Igualdade Étnicorracial (CEPIR), afirma mais uma parceria que empodera a política de igualdade racial em instituição superior de ensino, a FUNESO.
O CEPIR construiu o curso de Língua e Cultura Yorubá, instalado na FUNESO no primeiro semestre do ano corrente, em parceria como NEABI/FUNESO, que após o sucesso das aulas a instituição superior de ensino inicia em 2011 a disciplina como cadeira eletiva da grade curricular.
O CEPIR construiu a disciplina empoderando a lei 10.639 e as culturas yorubanas e deixa para o estado de Pernambuco mais uma grande conquista.
Dentro desse contexto, nesta terça-feira (19) inicia o encontro da FUNESO no Centro de Convenções, em Olinda, e o Gabinete do Governador (CEPIR) foi convidado pela direção da FUNESO para coordenar duas oficinas, denomindadas de “Igualdade Racial: Negros, Negras e Religiões de Matriz Africana no Brasil”, nos dias 19 e 20.
O Encontro será realizado das 14h as 18h no teatro Beberibe (Centro de Convenções) e será coordenador pelo Professor Mestre Jorge Arruda.
Serviço:
Encontro FUNESO
Local: Centro de Convenções
Data: 19 e 20 de outubro
Hora: 14h as 18h
Palestra: Igualdade Racial: Negros, Negras e Religiões de Matriz Africana no Brasil
Click AQUI e veja mais uma ação do CEPIR IMPLEMENTANDO A LEI 10.639
Nenhum comentário:
Postar um comentário