A diretora da Diretoria de Igualdade Racial da Prefeitura da Cidade do Recife e membro do FIPIR Nordeste, Rosilene Rodrigues, juntamente com os consultores do CEPIR, Samuel Luz (psicólogo) e Atená kitsos (pedagoga da Prefeitura da Cidade de Olinda), estiveram no início da semana em Itambé, município da Zona Norte de Pernambuco, para o seminário que teve como proposta, segundo Atená, “a formação continuada nas leis 10. 639/03 e 11.645/08 com o recorte psicológico e pedagógico, no desafio de sua implementação nas redes escolares até o ano de 2015”.
“O evento foi uma maneira de empoderar e multiplicar os conhecimentos adquiridos nos primeiros dias de encontro”, comenta Atená,
Tendo em vista as positividades do CEPIR, os gestores solicitaram uma nova ação continuada. Segundo Samuel Luz, aquele foi “um momento ímpar para o processo de sensibilização” e completa que “deixamos aberto para dialogar a representação social que cada gestor tem”.
O sucesso do seminário foi notável dentro da própria gestão de Itambé. Atená afirma que “as pessoas ficaram sensibilizadas” e conclui que os gestores de Itambé “foram super participativos.”.
Estiveram presentes no seminário, a vice-prefeita da cidade,a Secretária de cultura de Itambé, como também a secretária de Educação, diretoras da rede municipal de Itambé, assistentes sociais e diversos representantes do poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário