sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AÇÃO DO CEPIR ASSEGURA MAIS UM AVANÇO EM PERNAMBUCO

Seminário de enfrentamento ao racismo institucional, defesa e liberdade religiosa
A presença de Maria do Carmo Ferreira da Silva (Cacá), Gerente de Projetos e Coordenação FIPIR e Assessora para Assuntos Federativos/SASF, para a adesão do FIPIR Nordeste, no município de Itambé, na última quinta-feira (12) e de diversos representantes do poder público, como o Programa Brasil Quilombola (PBQ), a UNICEF, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a vice-prefeita do Município, Anabel Soares, foi de extrema importância para o empoderamento da oficina de sensibilização com os gestores de Itambé.
Essa foi mais uma ação do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial (CEPIR) em reverência à igualdade racial, defesa e liberdade religiosa, que mobilizou a Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco. O seminário termina nesta sexta-feira (13), para conferir a programação do que ocorreu durante o evento e se certificar do que vai ocorrer no último dia de programação, visualize a programação que segue anexa ao email.

Construindo a Igualdade Étnicorracial de Pernambuco:
o Ten-Cel da Policia Militar de Pernambuco e comandante da Região, Maranhão, afirma em sua apresentação: “nunca tive a oportunidade de participar de um evento de tamanha grandiosidade”.
Cacá comemora a ação e emocionada revela que “sente-se honrada em poder assinar o termo de intenções do FIPIR” .
A vice-prefeita de Itambé, Anebel Soares, relembra o foco do seminário: “rever, discutir e combater as desigualdades da questão racial”


Axé

























Nenhum comentário:

Postar um comentário